«[...] Mas a maior aventura do rapaz no rio ainda estava para acontecer e deu-se numa tarde de Primavera, quando o campo estava cheio de trevos de malmequeres e de girassóis e a casa parecia toda cercada de flores, que cresciam nos canteiros e nos vasos que a mãe do rapaz regava e tratava com tanto cuidado. [...]»

in O Segredo do Rio

Objetivos

Gerais:

1º Aprofundar conhecimentos científico-pedagógicos no âmbito do Novo Programa de Português;
2º Promover a mudança de práticas pedagógicas;
3º Desenvolver estratégias de operacionalização das várias competências do Novo  Programa de Português.



Específicos:

1º Sistematizar conhecimentos adquiridos em formações anteriores;
2º Otimizar planos de interação das competências do Programa;
3º Construir, testar e reformular materiais pedagógicos;
4º Partilhar experiências/metodologias/atividades de trabalho;
5º Desenvolver uma postura crítica face às propostas do manual adotado;
6º Defender, fundamentadamente, as opções metodológicas apresentadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário